Alunos da Poli ganham prêmio “Freescale Cup Brasil 2012”

O primeiro lugar foi dos alunos David Nissimoff e Diego Faleir

Da Agência USP de Notícias

Projetos de alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP conquistaram os dois primeiros lugares na Freescale Cup Brasil 2012, evento realizado no dia 25 de outubro pela Freescale Semicondutores, no Hotel Renassaince em São Paulo, como parte de seu Programa Universitário. O primeiro lugar foi dos alunos David Nissimoff e Diego Faleiro. Os estudantes William Ricardo Kishimoto Diniz e Jéssica Barbosa Heluany, por sua vez, ficaram com a segunda colocação. Este é o segundo ano consecutivo em que a Poli conquista os dois primeiros lugares da competição.

O evento contou com a participação de 26 equipes de universidades públicas e privadas brasileiras, que receberam plataforma da Freescale para construção e programação de carrinhos de corrida. Foram classificadas para a etapa final oito equipes, cujos carrinhos completaram autonomamente uma volta no circuito, sem qualquer intervenção humana. Destas, quatro equipes eram da Poli. Na etapa final, venceu a equipe que completou a volta mais rapidamente.

O projeto vencedor representará o Brasil em competição internacional na China, em 2013. O objetivo da Freescale Cup Brasil é promover conhecimento e experiências entre universidades, auxiliando os estudantes a se familiarizarem com as ferramentas e tecnologias utilizadas na indústria.

Mais informações: email felopes@lsi.usp.br