Biblioteca da EEFE inaugura novo espaço após um ano de obras

Da Seção de Relações Institucionais e Comunicação da EEFE

As obras na Biblioteca Cyro de Andrade, localizada na Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, começaram no início de 2013. Durante o período, a equipe atendeu provisoriamente em outro lugar na Escola. As instalações foram reabertas no dia 24 de fevereiro.

Entre as mudanças implantadas, a biblioteca agora conta com mais assentos, além de nova disposição das salas de estudos individuais e coletivos. O objetivo é proporcionar um ambiente silencioso para usuários em leitura individual e outra sala mais apropriada para a discussão em grupo.

Para estudo individual, o espaço conta com 26 lugares, todos com cadeiras, mesas e cabines novas. A consulta informatizada possui 16 assentos novos e nove computadores. Nesta sala, há um scanner que possibilita ao aluno a digitalização de páginas de seu interesse. O ambiente de estudo em grupo possui 48 lugares.  Também foi instalado um arquivo deslizante onde estarão arquivadas teses, dissertações e memoriais.

Criada em 1962, a Biblioteca Cyro de Andrade possui mais de 47 mil volumes entre livros, periódicos nacionais e internacionais, dissertações, teses, mono­grafias e material audiovisual, registrados no banco de dados bibliográficos da Universidade – DEDALUS.

A Biblioteca também participa do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP, contribuindo com o Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). É, também, Biblioteca Base do Programa Nacional de Comutação Bibliográfica (COMUT).

O horário de funcionamento durante o período letivo é de segunda a sexta, das 7h30 às 20 horas. Durante as férias letivas, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

As imagens da biblioteca podem ser acessadas por meio do seguinte link.

Mais informações: site http://bibliotecaeefe.blogspot.com.br/