Canal Universitário lança documentários com professores do ICB

Lançado no fim de 2014, “Memórias do ICB” é um projeto que visa preservar e documentar a memória do ICB.

O Canal Universitário lançou em sua programação os documentários com os professores eméritos do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, integrantes do projeto Memórias do ICB: Um olhar para a história das Ciências Biomédicas no Brasil”.

Os filmes serão exibidos nas seguintes datas:

– 31 de julho, às 15 horas: professor Erney Felício Plessmann de Camargo

– 02 de agosto, às 5h30: professor Erney Felício Plessmann de Camargo; às 18h30: professor Gerhard Malnic
Os outros dois documentários do projeto, com os professores José Carneiro da Silva Filho e Flávio Fava de Moraes, também estão previstos para entrar na programação, mas ainda não têm data definida.

O Canal Universitário é transmitido pelos canais 11, na NET, ou 10 e 187, na VIVO TV.

Lançado no fim de 2014, “Memórias do ICB” é um projeto que visa preservar e documentar a memória do ICB ao compartilhar a história das ciências biomédicas no Brasil e narrar a trajetória dos professores eméritos do Instituto. A partir dele, foram produzidos documentários sobre os professores Erney Felício Plessmann, Flávio Fava de Moraes, Gerhard Malnic e José Carneiro da Silva Filho. Saiba mais neste link.

Mais informações: email comunicacao@icb.usp.br