Centrinho promove atividades em homenagem ao dia das mães

Atividade objetiva minimizar a tensão natural no ambiente hospitalar, bem como auxiliar a manutenção da autoestima das mães.

Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, em Bauru, realiza uma programação especial em homenagem ao dia das mães.

Das 8h30 às 11h30, numa ação social oferecida pelo Centro de Formação Profissionalizante Tide, as mães de pacientes do Centrinho receberão, gratuitamente, cortes de cabelo e escova no quiosque localizado no jardim interno do Hospital.

“Além de contribuir para minimizar a tensão natural num ambiente hospitalar, esse momento de cuidado com a beleza pode ainda trazer benefícios à autoestima dessas mães”, salienta Maria Irene Bachega, coordenadora do Grupo de Trabalho da Humanização do Centrinho e chefe técnica do Departamento Hospitalar da instituição.

A partir das 9 horas, haverá apresentação de violão nos ambulatórios e na recepção de internação do Hospital. E às 14 horas, será a vez das mães que estiverem na Divisão de Saúde Auditiva da instituição serem homenageadas com a atividade.

Também no dia 9, no Centro de Convivência do campus da USP em Bauru, acontece a Festa das Mães das crianças do Centro Educacional do Deficiente Auditivo (Cedau) – programa ligado ao Serviço de Educação e Terapia Ocupacional do Centrinho. Será oferecido café da manhã e lanche da tarde, seguido de uma homenagem especial para as mães com entrega de lembrancinhas confeccionadas pelas crianças, leitura de poesia e apresentação do Coral do Cedau. As atividades serão às 9 horas, para as mães e crianças do período da manhã, e às 15 horas, para a turma da tarde.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Centrinho

Mais informações: (14) 3235-8156

Scroll to top