Concursos na FEA selecionam professores doutores e livre docentes

Os concursos são para o Departamento de Economia, Departamento de Administração e Departamento de Contabilidade e Atuária.

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP está com inscrições abertas para interessados em atuar como docente na unidade.

O Departamento de Economia tem vagas para os cargos de professor doutor e livre docente da FEA.

As vagas para a livre docência são nas seguintes áreas do conhecimento: Microeconomia, Macroeconomia, Teoria do Valor e História do Pensamento Econômico, Métodos Quantitativos, História Econômica Geral, Economia Internacional, Economia Agrícola, Economia do Trabalho, Economia Industrial – Organização Industrial, Economia do Setor Público – Finanças Públicas, Sociologia Econômica, Economia Regional e Urbana,Desenvolvimento Econômico e Social e Crescimento Econômico, Metodologia da Economia, Economia Brasileira Contemporânea – Economia Brasileira, Formação Econômica e Social do Brasil, Economia dos Mercados Capitais: Derivativos e Renda Fixa, Macroeconomia Keynesiana, Economia Institucional, História do Pensamento Econômico Recente, Tópicos em Economia Financeira e Economia Financeira.

As inscrições para o concurso de livre-docência deverão ser feitas entre os dias 3 e 18 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Assistência Acadêmica da FEA (que fica na Av. Professor Luciano Gualberto, 908, prédio FEA-1, sala 6). Somente portadores do título de Doutor poderão se candidatar. Os documentos necessários para inscrição, conteúdo programático das provas, remuneração e demais informações estão contidas no edital.

Já as vagas para professor doutor são nas áreas de Economia Financeira, Introdução à Economia, Macroeconomia e Desenvolvimento Econômico, Microeconomia e Economia Brasileira e História Econômica Geral e do Brasil. As inscrições devem ser feitas entre os dias 20 janeiro e 21 de março, na Assistência Acadêmica da FEA, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, exceto no período de 3 a 5 de março. Mais informações sobre a seleção devem se consultados no edital de cada vaga.

O Departamento de Administração da FEA também está com duas vagas abertas para professor doutor nas áreas de Economia das Organizações e Produção e Operações. As inscrições devem ser feitas até dia 7 de fevereiro, na Assistência Acadêmica da FEA.

O Departamento de Contabilidade e Atuária recebe inscrições para candidatos a professor doutor na área de Auditoria, com inscrições até 7 e fevereiro, na Assistência Acadêmica da FEA; e na área de Contabilidade Avançada, com inscrições até 21 de março, também na Assistência Acadêmica da FEA, exceto nos feriados e no período de 3 a 5 de março.

Informações sobre os concursos dos Departamentos de Administração e Contabilidade e Atuária no email colegiados_fea@usp.br.

Mais informações: site http://www.usp.br/drh/

Scroll to top