Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas lança novo Portal

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) congrega os reitores da USP, da Unesp e da Unicamp.

Nesta terça-feira (20), o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) inaugurou novo Portal na web. Segundo a entidade, que congrega os reitores de USP, Unesp e Unicamp, o objetivo é oferecer um conjunto de notícias que dialogue com a sociedade.

Acompanhado de nova logomarca, o atual layout foi construído num trabalho conjunto entre as três instituições. A concepção geral segue princípios de navegabilidade e acessibilidade, além de interação com mídias sociais, como Twitter e Facebook.

Além de áreas específicas para notícias e informações sobre as instituições, como notas e comunicados, a página dispõe de áreas para ensino, pesquisa e extensão, buscando enfatizar o que as três universidades estaduais paulistas realizam no oferecimento de ações gratuitas e de qualidade.

“O conceito do Portal é apresentar aos diversos segmentos da sociedade, empresários, acadêmicos e a população em geral, o que USP, Unesp e Unicamp produzem, principalmente em temas cruciais como pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias”, comenta Julio Cezar Durigan, presidente do Cruesp e vice-reitor no exercício da reitoria da Unesp.

Para o o pró-reitor de Pesquisa da USP, Marco Antonio Zago, as universidades públicas paulistas “necessitam de canais eficientes e modernos para se comunicarem com os jovens, com o setor produtivo e com os cidadãos. O portal do Cruesp atende a esta visão, que é compartilhada pela USP, Unesp e Unicamp”.

O Portal Cruesp, que conta ainda com dicas sobre ensino superior e agenda de eventos, terá também uma newsletter semanal com as principais notícias.

Com informações do Portal do Cruesp e da Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP

Mais informações: site www.usp.br/cruesp