Conselho Universitário define composição de comissões que apoiarão gestão de novo reitor

Nesse processo participam somente diretores de Unidades ou membros do CO da USP.

O Conselho Universitário (Co) da USP deliberou, no dia 11 de fevereiro, as composições das Comissões de Orçamento e Patrimônio (COP), de Atividades Acadêmicas (CAA) e de Legislação e Recursos (CLR), que apoiarão a atual gestão do reitor Marco Antonio Zago. Nesse processo participam somente diretores de Unidades ou membros do Co da USP.

A Comissão de Orçamento e Patrimônio é composta pelos professores: Sigismundo Bialoskorski Neto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP), eleito presidente da COP; Geraldo Roberto Martins da Costa, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC); Diná de Almeida Lopes Monteiro da Cruz, da Escola de Enfermagem (EE); Frederico Pereira Brandini, do Instituto Oceanográfico (IO); Gerson Aparecido Yukio Tomanari, do Instituto de Psicologia (IP); e Laerte Sodré Júnior, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG).

A Comissão de Atividades Acadêmicas é presidida por José Vicente Caixeta Filho, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba; e conta ainda com os professores Terezinha de Jesus Andreoli Pinto, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF); Carlos Gilberto Carlotti Júnior, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP); Marcelo de Andrade Romero, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU); Jackson Cioni Bittencourt, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB); e Valdecir de Assis Janasi, do Instituto de Geociências (IGc).

A Comissão de Legislação e Recursos é formada pelos professores Regis Fernandes de Oliveira, da Faculdade de Direito (FD), eleito presidente da CLR; Sergio Franca Adorno de Abreu, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH); Ana Lucia Duarte Lanna, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU); Carlos Eduardo Falavigna da Rocha, do Instituto de Biociências (IB); Oswaldo Baffa Filho, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP); e Pedro Bohomoletz de Abreu Dallari, do Instituto de Relações Internacionais (IRI).

O Conselho Universitário é o órgão de maior poder dentro da Universidade, responsável por funções como: traçar as diretrizes da universidade e supervisionar a sua execução, fixar anualmente o número de vagas para o vestibular, aprovar o regimento de suas unidades (faculdades, institutos e escolas), emendar o estatuto da universidade e deliberar sobre a criação e extinção de cursos de graduação.

Mais informações: site http://www.usp.br/secretaria/