Docentes da FMUSP são premiados

A Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) divulgou comunicado sobre prêmios recebidos por seus professores e alunos nos últimos meses. Os docentes premiados foram a professora Amélia Pasqual Marques, com o International Service Award; os professores Alfredo Luiz Jacomo e Nelson Fonta Margarido, com os prêmios Brant Paes Leme, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, e…

Os docentes premiados foram a professora Amélia Pasqual Marques, com o International Service Award; os professores Alfredo Luiz Jacomo e Nelson Fonta Margarido, com os prêmios Brant Paes Leme, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, e Revista Brasileira de Coloproctologia; os professores Hélio Ricardo Nogueira Alves, Claudio Roberto Cernéa, Luiz Carlos Ishida, Marcus Castro Ferreira e Lenine Garcia Brandão, com o prêmio Jorge Fairbanks Barbosa.

Além disso, o professor Claudio Roberto Cernéa foi eleito em setembro Membro Titular da Academia de Medicina de São Paulo, e o aluno José Arnaldo Shiomi da Cruz, orientado pelo professor Carlo Camargo Passerotti, venceu o prêmio da Associação dos Professores Eméritos de Iniciação Científica da FMUSP-2011.

Mais detalhes sobre as conquistas podem ser conferidos no informativo.