EERP amplia recursos didáticos e de comunicação

A EERP realizou reformas e adquiriu novos equipamentos que proporcionam interatividade e economia de recursos.

Da Assessoria de Comunicação da EERP

A aquisição de três equipamentos completos para videoconferência, com sistema de som e vídeo, a reforma da Sala de Apoio da Diretoria para reuniões virtuais e a atualização dos equipamentos dos auditórios são os novos investimentos da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.

Os números justificam os novos investimentos. Em 2008, foram 34 eventos nesse formato, já em 2011, esse número saltou para 153. O aumento pela procura de eventos por meio de videoconferência fez com que a  diretoria da EERP, com auxilio de recursos dos Programas de Pós Graduação da Unidade, resolvesse investir em tecnologia versátil, que pode ser utilizada tanto para transmissão de aulas, de eventos, reuniões e, ainda, para defesas de teses.

Thiago Merenda, chefe da Seção Técnica de Informática acredita que a tecnologia de videoconferência trouxe muitos benefícios para a Escola. “Ela proporciona interatividade, mobilidade e, ainda, economia de recursos e tempo”.

Para ele essas mudanças vão aumentar ainda mais a procura, “Muitas pessoas ainda desconhecem o benefício dessa tecnologia. Com ampla divulgação da oferta de salas bem equipadas, a demanda deve dobrar nos próximos anos”, conclui.

Novo estagiário também será contrato para suporte dos servidores da Seção Técnica de Informática. Com isso, a EERP pretende instalar até o final de 2012 seis salas de videoconferências.

Mais informações: (16) 3602.3443, email tmerenda@eerp.usp.br, com Thiago Merenda