EESC promove semana de recepção aos calouros com participação dos pais

Pais e parentes puderam conhecer campus onde os calouros irão estudar nos próximos anos.

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP iniciou, na última segunda-feira, dia 17, a 16ª Semana de Recepção aos Calouros Todos nós juntos, porque unidos fazemos a diferença. A programação do evento contou com bate-papos e visitas institucionais.

A semana iniciou suas atividades no Ginásio de Esportes, com apresentação e conversa com o diretor da unidade, Geraldo Roberto Martins Costa, com o presidente da Comissão de Graduação, Eduardo Morgado Belo, além dos coordenadores de cursos. Após a conversa, um café da manhã foi servido no próprio ginásio para todos os presentes.

Os calouros foram direcionados para as respectivas Secretarias Acadêmicas para realizarem atividades de integração e os pais, ao Anfiteatro Jorge Caron, onde puderem tirar dúvidas sobre a Universidade e seu funcionamento. Na oportunidade, foi apresentado o vídeo institucional, o hotsite desenvolvido para os calouros e familiares, além de informações acadêmicas.

No período da tarde, os parentes fizeram uma visita monitorada pelas áreas 1 e 2 do campus São Carlos e conheceram a localização de cada departamento e suas características. As atividades realizadas foram repercutidas positivamente pelas famílias dos calouros que aprovaram a iniciativa inédita da EESC de incluí-los na Semana de Recepção.

Com informações da Assessoria de Comunicação da EESC

Mais informações: site http://www.saocarlos.usp.br/calouros/