Escola do Futuro ganha prêmio em Cingapura com programa “Acessa São Paulo”

Premiação foi dada pela Fundação Bill & Melinda Gates.

Da Agência USP de Notícias

O programa de inclusão digital Acessa São Paulo, que tem a Escola do Futuro da USP como parceira, foi premiado no dia 19 de agosto, em Cingapura, pela Fundação Bill & Melinda Gates.

O prêmio, que está em sua 14ª edição, reconhece esforços inovadores em todo o mundo para conectar pessoas à informação por meio do acesso gratuito a computadores e à internet, abrindo oportunidades de bem-estar econômico e social. O Acessa SP concorreu com outras 300 candidaturas de 56 países pelo prêmio de um milhão de dólares.

O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado instituído em julho de 2000. Para atingir seus objetivos, o programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à rede mundial de computadores. É coordenado pela Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de SP (Prodesp) e tem a Escola do Futuro como parceiro institucional na sua produção de conteúdo, capacitação de monitores, ensino à distância, tecnologia social (Rede de Projetos) e avaliação permanente do impacto da internet na vida dos usuários.

A Escola do Futuro tem hoje dois professores da ECA em seu Conselho Deliberativo. São eles a professora Brasilina Passarelli e Waldomiro Vergueiro, ambos do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Mais informações:  site www.acessasp.sp.gov.br