Escola USP promove curso sobre gestão de projetos científicos

A abertura do curso contará com a presença do Pró-Reitor de Pesquisa José Eduardo Krieger.

A Escola Técnica e de Gestão da USP, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, realizará no mês de abril o curso de capacitação “Gestão de Projetos Científicos”, 1º Módulo, para servidores USP de Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) e de Escritórios de Apoio ao Gerenciamento de Projetos das unidades.

O curso foi organizado para atender às demandas apontadas pelos gestores que responderam a pesquisa realizada no mês de fevereiro.

Este primeiro módulo terá 40 horas de duração e acontecerá em seis quartas-feiras consecutivas (1, 8, 15, 22 e 29 de abril e 6 de maio), durante todo o dia, no Auditório A do Centro de Tecnologia da Informação (CeTI) da USP.

Abertas as inscrições com 30 vagas, foi preciso ampliar este público para atender a forte demanda recebida de gestores e servidores que compõem as equipes de trabalho dos Cepids e dos Escritórios de Apoio à Pesquisa existentes e em formação.

O curso abordará neste primeiro módulo questões relativas à gestão de pessoas, tratamento de convênios e acordos; Inovação e patentes; Gestão da Informação; Gestão de convênios e Gestão de eventos.

Na abertura, que contará com a presença do Pró-Reitor de Pesquisa, José Eduardo Krieger, e do professor Guilherme Ary Plonski, coordenador da Escola USP, o programa do curso será apresentado pela professora Cláudia Souza Passador, coordenadora deste curso.

Mais informações: (11) 3091-5095, email escolausp@usp.br