Ex-aluno da Poli recebe Prêmio de Reconhecimento Técnico

O prêmio, patrocinado pela empresa Magnesita, foi referente ao trabalho "Emprego do aço inoxidável 304 para a síntese de nanotubos de carbono a partir de resíduos sólidos", que faz parte da tese de doutorado orientada pelo professor Jorge Alberto Soares Tenório, da Poli.

Durante o 67º Congresso da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), que aconteceu entre os dias entre os dias 31 de julho e 3 de agosto no Rio de Janeiro, o ex-aluno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica (Poli) da USP, Joner Oliveira Alves, recebeu o Prêmio Antonio Mourão Guimarães, destinado ao melhor trabalho sobre fabricação e uso de material refratário.

O prêmio, patrocinado pela empresa Magnesita, foi referente ao trabalho Emprego do aço inoxidável 304 para a síntese de nanotubos de carbono a partir de resíduos sólidos, que faz parte da tese de doutorado orientada pelo professor Jorge Alberto Soares Tenório, da Poli. A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) confere anualmente prêmios em reconhecimento às melhores contribuições técnicas dentre as apresentadas em eventos da instituição.

Esta é a terceira premiação relativa a trabalhos da tese de doutorado Síntese de nanotubos de carbono a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos carbonosos defendida na USP. Em 2010, foi outorgado o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia (UNESCO) e, em junho de 2012, foi recebida a menção honrosa do Prêmio AEA de Meio Ambiente (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva). Para mais detalhes sobre a nova premiação acesse o site da ABM.

Mais informações: (11) 3091-5234