Ex-Diretor da FSP recebe título de Cidadão Paulistano

A homenagem foi feita pelo reconhecimento dos seus serviços prestados à Cidade de São Paulo , enquanto pesquisador da área de saúde ambiental e saúde pública e defensor do meio ambiente.

Da Assessoria de Comunicação da FSP

Aristides Almeida Rocha, professor doutor titular do Departamento de Saúde Ambiental (HSA) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e Diretor da Faculdade durante o período de 05 de novembro de 2002 a 27 de janeiro de 2006, foi agraciado na noite do dia 18 de agosto, na Câmara Municipal de São Paulo , com o Título de Cidadão Paulistano. A homenagem foi feita pelo reconhecimento dos seus serviços prestados à Cidade de São Paulo , enquanto pesquisador da área de saúde ambiental e saúde pública e defensor do meio ambiente.

A entrega do Título de Cidadão Paulistano, fruto de decreto proposto por iniciativa do Vereador Abou Anni (PV) e aprovado pelo Plenário da Câmara, ocorreu às 19 horas no Plenário 1o de Maio da Câmara, durante uma Sessão Solene, presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador José Américo, onde o professor Aristides Almeida Rocha, agradeceu ao recebimento da tão importante comenda, com um emocionante discurso. Segundo Frida Marina Fischer, professora doutora titular do HSA e colega de pesquisa de Aristides durante anos, o evento “foi uma cerimônia em que as pessoas se emocionaram, principalmente com o discurso do professor Aristides. Uma bem merecida homenagem!”.

A cerimônia teve a presença de autoridades, acadêmicos, amigos e parentes.

Mais informações: site http://goo.gl/Pe4hzg

Scroll to top