Faculdade de Direito tem primeira defesa de tese em Inglês

No próximo dia 31 de outubro, a Faculdade de Direito (FD) da USP promoverá sua primeira defesa de pós-graduação em Inglês, e também a primeira sob o Novo Regimento de Pós-Graduação da USP.

Leandro Tripodi, doutorando da unidade, proporá a adoção de um novo regulamento de direito internacional para contratos de importação de bens e serviços. “Foi a internacionalidade do tema que determinou a escolha do idioma da tese”, afirma o pesquisador.

O Novo Regimento de Pós-Graduação permite a defesa de teses e dissertações em português, inglês ou outro idioma, a depender das normas do respectivo programa. A banca será composta de professores da FD e externos, dentre os quais dois virão do exterior: Eric Bergsten, professor emérito da Universidade de Iowa (EUA); e Martin Hunter, professor emérito da Nottingham Trent University. A pesquisa contou ainda com visitas à Universidade de Viena e à Comissão de Comércio Internacional da ONU.

Fundada em 1827, a FD é a mais antiga unidade da USP e instituiu seu programa de pós-graduação em 1970.

A defesa da tese “Uniform Sales Law in the 21st Century: Aging and Renovation of the CISG” (O Direito Uniforme da Venda no Século 21: Caducidade e Renovação da CISG) acontece às 15 horas no Salão Nobre da FD (Largo São Francisco, 95, São Paulo).

Mais informações: email leandrocisg@gmail.com, como Leandro Tripodi