Faculdade de Odontologia de Bauru completa 52 anos

O evento contará com a presença da diretoria da FOB, do prefeito e vice-prefeito do Campus USP de Bauru, além de professores, alunos e funcionários.

Da Agência USP de Notícias

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP completa 52 anos no dia 17 de maio. O aniversário será comemorado no dia 19 de maio, às 8 horas, na entrada principal da Faculdade, com o hasteamento da Bandeira Nacional. O evento contará com a presença de Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, diretora da FOB; Carlos Ferreira dos Santos, vice-diretor da FOB; José Roberto Pereira Lauris, prefeito do Campus USP de Bauru e José Henrique Rubo, vice-prefeito do campus, professores, alunos e funcionários.

A FOB integra o Campus USP de Bauru, junto com o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e a Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). Criada em 1948, a FOB foi implantada em 1962 e conta com cursos nas áreas de odontologia e fonoaudiologia, tendo formado 49 turmas de cirurgiões-dentistas e 21 de fonoaudiólogos até 2013, resultando na formação de 2.234 dentistas e 553 fonoaudiólogos. Na pós-graduação formou 1.449 mestres e 641 doutores, que integram os quadros docentes de diversas escolas de odontologia e fonoaudiologia do Brasil e do exterior.