FOB realiza recepção aos calouros em fevereiro

Nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro serão realizadas as matriculas dos 90 novos alunos que ingressam na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), da USP, em 2012. Entram 50 alunos de Odontologia e 40 de Fonoaudiologia. No ano que marca os 50 anos da faculdade foi preparada uma programação recheada de atrações para recepção aos novos estudantes. Trata-se da Recepção Calouro Humano, organizada pelo Grupo Setorial Pró-Calouros, que prossegue até o dia 2 de março.

As atividades serão presididas pelo diretor da FOB, professor José Carlos Pereira, e terão como objetivo, além de apresentar a academia aos seus novos ingressantes, integrá-los à comunidade acadêmica. Também haverá um trabalho de aproximação com os familiares dos calouros por intermédio do projeto Universidade e família, evento já tradicional que promove um encontro entre a direção, professores, alunos e sua família.

No dia 27 de fevereiro, a partir das 9 horas, será ministrada a Aula Magna pela Professora Telma Maria Tenório Zorn, Pró-reitora de Graduação da USP. Palestras, atividades de orientação e integração, visitas às unidades e instalações do campus, encontro entre calouros e veteranos e ações culturais, sociais e acadêmicas também fazem parte da programação.

Na Recepção Calouro Humano, acontecerão as campanhas Restaurando e zelando pelo patrimônio público, com os calouros pintando móveis dos moradores do Alojamento Estudantil do Campus USP de Bauru (CRUSP) e Pintando a felicidade, em que os calouros e alunos da FOB pintam uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). Também será realizada campanha Adote um sorriso, com calouros e alunos FOB prestando atendimento odontológico às crianças da escola. O Grupo Setorial Pró-Calouros da FOB é presidido pelo professor Gustavo Pompermaier Garlet.

Mais informações: email sci@usp.br