ICMC recebe inscrições para mestrado profissional

Processo seletivo do Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI) acontece até dia 15 de maio.

Da Agência USP de Notícias

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos recebe, até dia 15 de maio, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI). A criação do MECAI está ligada aos projetos do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fapesp.

Podem participar do processo seletivo alunos graduados em nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins, que estejam atuando profissionalmente na indústria ou que comprovem vínculo com a indústria nos dois anos anteriores ao início do processo seletivo. Os aprovados começam as aulas em agosto deste ano. Elas acontecem às sextas-feiras, no período da tarde, e no sábado, no período da manhã. O mestrado tem dois anos de duração.

No curso, há três disciplinas básicas: Introdução à Ciência da Computação; Fundamentos de Matemática Aplicada; Probabilidade e Estatística. Além disso, existem as matérias específicas da ênfase em Ciência de Dados, como Ciência e Mineração de Dados; Aprendizado de Máquina; Ferramentas de Banco de Dados, entre outras.

Os critérios para admissão no MECAI são: análise da formação acadêmica (histórico do curso de graduação e histórico de pós-graduação, se houver); análise do curriculum vitae (atividades acadêmicas, de pesquisa e profissionais); análise do projeto proposto.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar este endereço. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser obtidos no edital.

Mais informações: (16) 3373-6609, na Assessoria de Comunicação do CeMEAI, site http://e.usp.br/2rp