Ídolo do tênis Gustavo Kuerten visita o Centrinho

Guga vai percorrer vários setores do Hospital, concluindo a visita na Recreação, com direito a pausa para fotos com os fãs e distribuição de autógrafos.

Neste sábado, 5 de outubro, pacientes do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP e familiares receberão a visita do ícone do tênis Gustavo Kuerten. A partir das 10h, Guga vai percorrer vários setores do Hospital, concluindo a visita na Recreação, com direito a pausa para fotos com os fãs e distribuição de autógrafos.

A visita ao Centrinho é parte do projeto Embaixadores do Esporte, do Banco do Brasil. Criado em 2003, o projeto leva para perto do público atletas consagrados e seus exemplos de perseverança e superação, por meio de palestras e visitas a instituições de saúde, ensino e entidades assistenciais.

Considerado o maior tenista brasileiro da história, Gustavo Kuerten acumulou títulos e feitos inéditos. Venceu três vezes o Grand Slam de Roland Garros e diversos outros torneios. Em 2000, tornou-se o número 1 do mundo pelo ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), a liga mundial do esporte – foi o primeiro sul-americano a conquistar esse resultado. No mesmo ano, fundou o Instituto Guga Kuerten, que trabalha para a inclusão de pessoas com deficiência por meio do esporte. A iniciativa já beneficiou mais de 32 mil pessoas em Santa Catarina e atua em 139 municípios. Guga também já ganhou a Cruz do Mérito Desportivo, maior condecoração concedida aos atletas brasileiros, e o troféu Philippe Chatrier, honraria máxima a um tenista, entregue pela Federação de Tênis Internacional.

Com informações da da Assessoria de Imprensa do Centrinho

Scroll to top