IEB abre duas vagas de estágio para alunos da Graduação

O graduando terá contato com documentos fontes e participará do processo de descrição e disponibilização de acervos para pesquisa.

O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP oferece duas vagas de estágio no setor de arquivo para alunos dos cursos de Letras, História, Geografia, Biblioteconomia ou Ciências Sociais da USP. A bolsa é no valor de R$ 644,41 mais auxílio transporte, para trabalhar 20 horas semanais. De segunda-feira à quinta-feira, no período da manhã ou da tarde, e de sexta-feira somente à tarde.

Para se candidatar é preciso enviar, até o dia 29, currículo, histórico escolar e carta de apresentação justificando o interesse pelo estágio para o e-mail arquivoieb@usp.br. É necessário colocar “Estágio IEB” como assunto da mensagem.

Haverá um processo seletivo que consistirá na elaboração de uma redação dissertativa, baseada na leitura da Revista do IEB n° 34 – “A História, Cativa da Memória? Por um mapeamento da memória no campo das Ciências Sociais”, de Ulpiano T. Bezerra e Meneses e do livro Arquivos Permanentes: Tratamento documental (Editora FGV), de Heloísa Liberalli Belloto. Em seguida, os selecionados serão entrevistados.

Alunos beneficiados por algum outro programa de bolsa não podem participar.

Mais informações: site www.ieb.usp.br