MAE cria kit multissensorial para integrar deficientes visuais

O Museu de Arqueologia e Etnografia da USP criou o Kit Multissensorial para permitir o aproveitamento do museu por deficientes físicos, especiamente os visuais.

O Museu de Arqueologia e Etnografia (MAE) da USP, abre-se para a atuação educativa junto ao público especial, especialmente aquele constituído por cidadãos com deficiência visual, através criação do Kit Multissensorial.

O Museu recebeu, o mês de outubro, a Associação dos Deficientes Visuais Evangélicos do Brasil (ADEVEB). Em visita orientada, os presentes conversaram sobre o trabalho do arqueólogo e sobre a arqueologia brasileira, e através do manuseio do kit refletiram sobre as heranças indígenas na sociedade brasileira.

O kit foi pensado e concebido pela equipe de educadores do MAE como mais um instrumento que visa não apenas divulgar aspectos do conhecimento arqueológico relativo às sociedades indígenas que vivem no território brasileiro, mas sobretudo em propiciar momentos de maior proximidade com o público que apresenta dificuldades para fruir o conhecimento pela observação visual.

Os interessados em conhecer o Kit Multissensorial devem entrar em contato com Cida Andrade através do telefone (11) 3091-4905 ou pelo e-mail stm@usp.br. Os encontros são gratuitos.

Mais informações: (11) 3091-4905, email stm@usp.br

Scroll to top