Maria Vitória Lopes Badra Bentley toma posse da diretoria da FCFRP

A nova diretora da FCFRP foi nomeada no dia 23 de janeiro, sucedendo o professor Sérgio de Albuquerque, data que iniciou seu mandato de quatro anos.

Da Agência USP de Notícias

No dia 14 de fevereiro, a professora Maria Vitória Lopes Badra Bentley toma posse oficialmente da diretoria da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP.

A solenidade, marcada para as 10 horas, no Saguão do Bloco S, da FCFRP, Rua Ruy Barbosa Roselino, s/n, campus de Ribeirão Preto, contará com a presença do reitor da Marco Antonio Zago. A nova diretora da FCFRP foi nomeada no dia 23 de janeiro, sucedendo o professor Sérgio de Albuquerque, data que iniciou seu mandato de quatro anos.

Maria Vitória concluiu doutorado em fármacos e medicamentos na USP, em 1994. Atualmente é professora titular e exerceu, até sua nomeação à direção, o cargo de vice-diretora da FCFRP. Autora de pesquisas na área de nanotecnologia farmacêutica, a professora recebeu 13 prêmios e homenagens em sua carreira, com destaque para o Prêmio CAPES de Teses na área de Farmácia, em 2006, e homenagem da editora estrangeira Elsevier pelo maior número de citações de trabalho científico publicado no periódico European Journal of Pharmaceutics and Biopharmaceutics.

Mais informações: (11) 3091-3402, (16) 3602-4239 ou email cerimo@usp.br ou atac@fcfrp@usp.br

Scroll to top