Morre Júlio Voltarelli, professor da FMRP e um dos principais pesquisadores em células-tronco no país

a Voltarelli era um dos mais importantes pesquisadores em células-tronco no Brasil, integrando o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-Tronco e Terapia Celular.

O imunologista Júlio César Voltarelli, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP morreu nesta quarta-feira (21) , aos 65 anos.

Titular do Departamento de Clínica Médica da FMRP, o docente passou por um transplante de fígado na semana passada, no hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC), e morreu em decorrência de complicações pós-operatórias. O professor tinha hepatite tipo C, que evoluiu para cirrose.

A prefeitura de Ribeirão Preto decretou luto oficial de três dias.

O corpo será velado hoje,  a partir das 12 horas, no Espaço Cultural  do Campus Ribeirão Preto (antiga Capela). O endereço é Av. Bandeirantes, 3900, Ribeirão Preto. O sepultamento acontecerá na cidade de Cedral, na região de São José do Rio Preto.

Com informações do portal do HCFMRP e do Hemocentro de Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-2843, site http://pegasus.fmrp.usp.br/projeto

Atualizada 22/03/12, às 12h52