Pesquisadores da ECA são indicados ao prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação

Ao todo, foram sete finalistas da Escola. A entrega das estatuetas ocorre durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, no dia 24 de junho.

Com informações do Laboratório Agência de Comunicação

Pesquisadores e grupos de pesquisa da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP foram indicados ao prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação. O prêmio é concedido a quem produz trabalhos relevantes na área das ciências da comunicação e contribui para consolidar o trabalho das comunidades acadêmica e profissional brasileiras.

Os professores Eneus Trindade Barreto Filho e Luiz Alberto Farias, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), foram indicados na categoria “Liderança Emergente”. A professora Maria Aparecida Ferrari, do mesmo departamento, concorre em “Maturidade Acadêmica”.

Três grupos da ECA são finalistas na categoria “Grupo Inovador”. O projeto Escola do Futuro da USP, coordenado pela professora Brasilina Passarelli, do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD), é um laboratório pioneiro na investigação de novas tecnologias de informação e comunicação. Desde 1988, o projeto vem desenvolvendo linhas de pesquisa em tecnologia para educação, inclusão digital, assessoria técnico-pedagógica, formação de educadores, entre outros. Além dele, foram selecionados também o Grupo Com+, coordenado por Elizabeth Saad Corrêa, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), e o Grupo de Estudos de Novas Narrativas, coordenado pelo professor Paulo Nassar, do CRP.

Na categoria “Instituição Paradigmática”, concorre o Observatório Ibero-americano da Ficção Televisiva (Obitel), que tem entre os co-coordenadores gerais Maria Immacolata Vassallo de Lopes, professora do Departamento de Comunicações e Artes (CCA). O Obitel foi fundado em 2005 na cidade de Bogotá (Colômbia) e é formado por investigadores universitários e especialistas internacionais de teledramaturgia de oito países.

Para ver a lista completa de indicados, clique aqui. A cerimônia de entrega das estatuetas ocorre durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, no dia 24 de junho.

Mais informações: site http://www.portalintercom.org.br

Scroll to top