Pesquisas do Cena conquistam segundo e terceiro lugar no Prêmio Top Etanol 2013

Duas pesquisas realizadas no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP, em Piracicaba, foram agraciadas com o Prêmio Top Etanol 2013.

Da Agência USP de Notícias

Duas pesquisas realizadas no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP, em Piracicaba, foram agraciadas com o Prêmio Top Etanol 2013. Na categoria de Pós-graduação Stricto Sensu, João Felipe Nebó conquistou o segundo lugar sob orientação do professor Antonio Figueira. Já na categoria Trabalhos Acadêmicos Publicados, pesquisadores e professores da instituição conquistaram o terceiro lugar.

Divulgado no mês passado, 19 ganhadores em quatro categorias vão dividir uma premiação total de R$104,5 mil, distribuída nesta 4ª edição do Prêmio Top Etanol. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 27 de junho, no Grand Hyatt Hotel de São Paulo, mesmo espaço onde será realizado o Ethanol Summit 2013, um dos principais eventos voltados para a discussão de energias renováveis.

O projeto de Nebó tem como objetivo identificar mecanismos fisiológicos e moleculares envolvidos na tolerância da cana-de-açúcar à seca, a fim de desenvolver novas cultivares da espécie e estimular a plantação em locais marginais, com períodos de falta de água. Na categoria Trabalhos Acadêmicos Publicados, um grupo de pesquisadores com professores e do Cena ficou na terceira colocação com um artigo foi publicado na revista Global Change Biology Bioenergy. Marcelo Valadares Galdos, Carlos Clemente Cerri, Rattan Lal, Marcial Bernoux, Brigitte Feigl e Carlos Eduardo Cerri foram os autores de um estudo sobre ‘os fluxos de gases do efeito estufa em sistemas de produção de etanol no Brasil’.

Mais informações: (19) 3302-0100

Scroll to top