Pós-Graduação em Engenharia Mecânica na EESC recebe inscrições

As áreas de concentração do Programa são: Aeronaves, Dinâmica de máquinas e sistemas, Manufatura, Materiais, Projeto mecânico, Térmica e fluidos.

Da Agência USP de Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP informa que estão abertas, até 24 de outubro, as inscrições para processo seletivo de seus cursos de mestrado e doutorado, com início no primeiro semestre de 2015.

As áreas de concentração do Programa são:

– Aeronaves (aerodinâmica e aeroacústica; aeroelasticidade e dinâmica de vôo; estruturas aeronáuticas);

– Dinâmica de máquinas e sistemas (dinâmica de máquinas; mecatrônica e instrumentação; vibrações e acústica);

– Manufatura (automação da manufatura; planejamento e simulação de sistemas de manufatura; processos de manufatura);

– Materiais (engenharia de superfície; mecânica da fratura e fadiga dos materiais; tratamento térmico, tribologia e soldagem);

– Projeto mecânico (metrologia; projeto de máquinas; tribologia e novos materiais);

– Térmica e fluidos (energia e poluição; escoamentos multifásicos; motores de combustão interna).

O processo seletivo consistirá de análise curricular e exame de ingresso, conforme os termos estabelecidos no edital. Os currículos dos candidatos serão analisados pela Comissão de Seleção e será considerada a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa. Alunos em regime de dedicação integral podem se candidatar a bolsas de estudo.

A ficha de inscrição e a relação dos documentos necessários encontram-se nesta página.

Mais informações: (16) 3373-9401 ou email posgrem@sc.usp.br, site http://www.eesc.usp.br/ppgem/procseletivo