Professor e alunos do ICMC são premiados em conferência internacional

SIBGRAPI 2014, conferência mais importante da América Latina no setor, premiou artigo do ICMC como melhor trabalho em computação gráfica.

Da Agência USP de Notícias

O artigo “SPH Fluids for Viscous Jet Buckling” foi reconhecido como melhor trabalho na categoria computação gráfica durante a SIBGRAPI 2014, XXVII Conference on Graphics, Patterns and Images. Promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação, a conferência é a mais importante da área na América Latina e foi realizada no Rio de Janeiro entre os dias 27 e 30 de agosto.

Entre os autores do artigo estão o professor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, Afonso Paiva e os mestrandos Luiz Fernando Souza Andrade e Marcos Sandim. O trabalho foi realizado em coautoria com os pesquisadores Fabiano Petronetto, professor da Universidade Federal do Espírito Santo, e Paulo Pagliosa, professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Mais informações: (16) 3373-9666, email comunica@icmc.usp.br