Professores da USP são eleitos membros titulares da Academia Brasileira de Ciências

Membros eleitos no início de dezembro assumirão posse em maio de 2015.

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) divulgou  no dia 3 de dezembro, os 24 membros titulares e dez membros correspondentes eleitos em 2014, em Assembleia Geral Ordinária. Eles tomarão posse em maio de 2015, durante a Reunião Magna.

Entre os membros titulares estão os professores da USP: Vyacheslav Futorny, do Instituto de Matemática e Estatística (IME); Aldo Felix Craievich, do Instituto de Física (IF); Miguel Trefaut Urbano Rodrigues, do Instituto de Biociências (IB); José Eduardo Tanus dos Santos, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP); Marcus Lira Brandão, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP); Paulo Hilário Nascimento Saldiva, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), e Marcio de Castro Silva Filho, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

A Assembleia Geral Ordinária, que apurou a votação dos novos membros, foi comandada pelo presidente da ABC, Jacob Palis. Ao todo, 71,5% dos Acadêmicos aptos a votar participaram da escolha dos candidatos, de 30 de outubro a 3 de dezembro.

Os membros titulares da ABC são cientistas radicados no Brasil há mais de dez anos, com destacada atuação científica. Já os membros correspondentes são cientistas radicados no exterior há mais de dez anos de reconhecido mérito científico, que tenham prestado relevante colaboração ao desenvolvimento da ciência no Brasil.

Com informações da Academia Brasileira de Ciências

Mais informações: site http://www.abc.org.br/