Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica na EESC abre edital

O processo seletivo consistirá de análise curricular e exame de ingresso, conforme os termos estabelecidos no Edital.

Até o dia 16 de maio estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. As vagas são para os cursos de mestrado e doutorado, com início no segundo semestre de 2014.

O edital, a ficha de inscrição e a relação dos documentos necessários encontram-se na página da EESC.

O processo seletivo consistirá de análise curricular e exame de ingresso, conforme os termos estabelecidos no edital. Todos os currículos dos candidatos serão analisados pela Comissão de Seleção e será levada em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao PPGEM. Alunos em regime de dedicação integral podem se candidatar a bolsas de estudo.

O Programa é atualmente um dos sete em Engenharia Mecânica no país com conceito Capes maior ou igual a 6, e visa gerar recursos humanos qualificados para atuar em pesquisa e desenvolvimento na área de Engenharia e Ciências Mecânicas.

Mais informações: (16) 3373-9401, email posgrem@sc.usp.br.