Docente do ICMC assume presidência da Associação Brasileira de Estatística

Francisco Louzada Neto, do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC, presidirá a ABE até agosto de 2014.

No último dia 2 de agosto, tomou posse como presidente da Associação Brasileira de Estatística (ABE) o professor Francisco Louzada Neto, docente do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), na USP, em São Carlos.

A cerimônia de posse ocorreu na Assembleia Geral da ABE, durante a 20ª edição do Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (SINAPE), o maior evento nacional da área. Louzada assume o cargo no período de agosto de 2012 até agosto de 2014, sucedendo o professor Luiz Koodi Hotta, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Francisco Louzada é PhD em Estatística pela Universidade de Oxford (1998), Mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela USP (1991) e Bacharel em Estatistica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (1988). Atualmente é Professor Titular do ICMC e Coordenador de Transferência de Tecnologia do CEPID do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI). Coordena também o Centro de Estudos do Risco (CER) e é Vice-Coordenador do Programa de Pós-graduação em Estatística da UFSCar. Suas pesquisas concentram-se nas áreas de Análise de Sobrevivência e Confiabilidade, Data Mining, Testes Diagnósticos, Inferência Bayesiana, Modelos Não-Lineares, Modelos de Risco.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações:  http://www.redeabe.org.br/