Quatro chapas concorrem às eleições de reitor e vice-reitor da USP

Quatro chapas se inscreveram para concorrer às eleições de reitor e vice-reitor da USP, que serão realizadas no próximo dia 19 de dezembro, segundo informações divulgadas pela Secretaria Geral da Universidade no dia 15 de outubro. As chapas, formadas por professores titulares da Universidades, foram deferidas pela Comissão Eleitoral, em reunião realizada hoje, dia 15 de outubro, e são as seguintes (listadas por ordem de inscrição):

Candidato a reitorCandidato a vice-reitor
Chapa 1Hélio Nogueira da CruzTelma Maria Tenório Zorn
Chapa 2José Roberto CardosoJosé Antonio Franchini Ramires
Chapa 3Marco Antonio ZagoVahan Agopyan
Chapa 4Wanderley Messias da CostaSuely Vilela

No ato da inscrição, os candidatos apresentaram o programa de gestão a ser implementado, que será disponibilizado no site da Secretaria Geral.  Os candidatos também se desincompatibilizaram das funções de chefia ou direção exercidas.A inscrição de chapas foi uma das mudanças aprovadas pelo Conselho Universitário, na reunião realizada no último dia 1º de outubro, que deliberou sobre o sistema de eleição de dirigentes na Universidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa da USP