Ramais da USP sofrerão mudança interna na próxima semana

O novo sistema de numeração passa a valer para a maioria dos campi, eliminando-se as rotas de acesso inter-campi. A medida faz parte das melhorias dos serviços de telecomunicações da USP previstas no Planejamento Estratégico da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI).

A partir do dia 30, os ramais telefônicos da USP passam por uma mudança interna: de quatro para seis dígitos. Para o público externo, não haverá mudanças. Para ligar para a USP, continuará em vigor o número completo de oito dígitos.

No caso do campus de Bauru, será acrescido o número 35 antes dos ramais atuais. Os dois novos dígitos valem para as unidades Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB), Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho). Por exemplo, se o ramal desejado é 1234, passará a ser 351234.

O novo sistema de numeração passa a valer para a maioria dos campi, eliminando-se as rotas de acesso inter-campi. A medida faz parte das melhorias dos serviços de telecomunicações da USP previstas no Planejamento Estratégico da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) e prepara o ambiente para ampliações futuras.

A implantação está sendo coordenada pelo Centro de Computação Eletrônica (CCE), com a colaboração dos Centros de Informática dos campi do Interior. Para as localidades que ainda não foram incluídas nesta primeira etapa, a implantação está sendo estudada caso a caso, segundo o CCE. Durante o período de migração para o novo sistema (dias 28 e 29 de janeiro de 2012, sábado e domingo), poderão ocorrer algumas instabilidades nas ligações ramal-ramal.

Mais informações: site www.cti.usp.br; www.telefonia.usp.br

Scroll to top