Reitor da USP visita Universidade Nova de Lisboa e conhece projetos de cooperação

O programa cooperação acontece entre a ECA e o Information Manangement Institute da Nova desde 2014.

O reitor da USP Marco Antonio Zago visitou, em junho, a Universidade Nova de Lisboa, onde teve a oportunidade de conhecer os projetos de cooperação entre a USP e a Nova. Um dos destaques apresentados foi o programa de doutorado de dupla titulação entre o Information Manangement Institute (IMS) e a Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.
O Programa de Doutorado em Gestão de Informação pela Nova IMS e em Ciências da Comunicação pela ECA, que está em vigor desde 2014,  conta com as coordenações dos professores Mitsuru H. Yanaze, da ECA, e Tiago de Oliveira, da Nova IMS, e visa promover aos pesquisadores e docentes da área de comunicação o conhecimento e o domínio da gestão de informação, de metodologias de pesquisa quantitativa e da investigação do impacto da comunicação na criação de valor, na melhoria de desempenho das organizações e no desenvolvimento de novas ferramentas de apoio à decisão.
A duração normal do doutoramento é de, no mínimo seis semestres (trê anos) curriculares, sendo desejável que não exceda o prazo de quatro anos e propicia três Especializações: Sistemas de Informação e Decisão pela Nova IMS e Ciências Da Comunicação pela ECA; Sondagens e Estudos de Mercado pela Nova IMS e Ciências da Comunicação pela ECA e Tecnologias de Informação pela Nova IMS e Ciências da Comunicação pela ECA.
O programa se insere dentro do esforço de internacionalização da Pós-Graduação da ECA, e exige, como requisito da titulação, a produção e publicação de artigos em periódicos nacionais e internacionais de alto impacto científico.

Com informações da Assessoria de Imprensa da ECA: (11) 3091-4068, email lac-eca@usp.br