Ribeirão Preto recebe inscrições para atividades do Universidade Aberta à Terceira Idade

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP está com vagas abertas para disciplinas regulares, atividades didático-culturais e atividades físico-esportivas no programa Universidade Aberta à Terceira Idade.

Em Ribeirão Preto a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEARP), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP), a Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFRP), e a Faculdade de Odontologia (FORP), além da Escola de Enfermagem (EERP) e da Escola de Educação Física e Esportes (EEFERP) aceitam alunos com 60 anos ou mais, em algumas de suas disciplinas regulares. A relação completa está no site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Já entre as atividades didático-culturais oferecidas pelo programa em Ribeirão Preto estão o Programa Tusp de Leituras Públicas; o Cineclube CineFilo – ciclo de filmes oferecido pela FFCLRP; Noções Gerais de Direito, pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP);  Ciclo de Palestras sobre Biomecânica, Ortopedia e Fisioterapia para Terceira Idade, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP); e palestras para Prevenção da Morbi-mortalidade Cardiovascular, oferecidas pela Associação Ribeirãopretana de Ensino, Pesquisa e Assistência ao Hipertenso em parceria com a FCFRP.

As atividades físico-esportivas disponíveis são Educação Postural, Caminhada da Saúde, Yoga para a Terceira Idade, Musculação para a Terceira Idade e Treinamento Funcional para a Terceira Idade, todos oferecidos pelo Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (CEFER) da Prefeitura do Campus e, Programa de Educação Física para Idosos e Voleibol para a Terceira Idade, oferecidos pela EEFERP.

Para participar do programa, os interessados devem ter, no mínimo, 60 anos e apresentarem RG e certificado de conclusão do Ensino Médio. Todas as vagas são oferecidas gratuitamente e preenchidas de acordo com a ordem de chegada. Para as atividades didático-culturais e físico esportivas não é necessário apresentar diplomas ou certificados de escolaridade.

Com informações do Serviço de Comunicação Social da Prefeitura USP do Campus de Ribeirão Preto

Mais informações:  (11) 3091-9183, site http://prceu.usp.br/usp3idade/, email usp3idad@usp.br