Solenidade marca posse de nova diretora do CENA, Tsai Siu Mui

O evento contará com a presença do reitor da Universidade, Marco Antonio Zago.

No dia 27 de fevereiro, a partir das 10 horas, acontece a cerimônia de posse da nova diretora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP, Tsai Siu Mui. O evento contará com a presença do reitor da Universidade, Marco Antonio Zago.

Docente do laboratório de Biologia Celular e Molecular do Cena, Tsai Siu Mui foi eleita para o período de 2014 a 2018. Graduada e licenciada em Engenharia Agronômica pela USP (1971), com mestrado em Ciências, pelo Cena, em 1974, e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela USP, em 1978, Tsai fez seu pós-doutorado em ecologia microbiana e em estudos genéticos, na Universidade de Califórnia – Davis (1989-1992). Professora titular da USP desde 2006, atualmente é membro do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Agronegócio como representante do setor acadêmico-científico do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Comitê Assessor do Programa Ciência Sem Fronteiras (CNPq). Desde 2008, é membro titular da Academia Brasileira de Ciências.

A solenidade de posse da nova diretoria do Cena acontece no Anfiteatro Prof. Admar Cervellini, na Avenida Centenário, 303, no campus Luiz de Queiroz, em Piracicaba.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Cena

Mais informações: (11) 3091-3402, (19) 3429-4611, email cerimo@usp.br e diretoria@cena.usp.br