Startup de estudantes de São Carlos é finalista em competição de empreendedorismo

A startup Freta.lá, criada por alunos de graduação da USP em São Carlos, ficou entre as 10 melhores do evento.

Alunos da USP em São Carlos foram finalistas da Acelera, competição para startups que integra o Festival de Empreendedorismo (Festemp). A disputa promovida pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da FIESP aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro.

A startup Freta.lá, dos alunos de graduação Bruno Pinheiro de Melo Lima, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), e Lucas Lobosque, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), ficou entre as 10 melhores do evento. O objetivo da empresa criada pelos estudantes é repensar o mercado de fretes urbanos, principalmente aquele representado pelos motoboys, atacando o problema da informalidade e dos altos preços.

Foram selecionadas para o evento 300 startups, que receberam apoio a partir de treinamentos e mentorias (palestras com grandes nomes do mercado). Após as sessões, essas empresas tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias a um investidor para que fossem selecionadas as 10 melhores. As finalistas puderam se apresentar abertamente para os participantes do evento, compostos por mais de 700 empreendedores e 40 investidores – somando, no total, mais de meio trilhão de reais em poder de investimento.

Mais informações: site http://www.festemp.com.br/