TV USP produz série sobre diversidade de gênero e sexualidade

Nova série de perfis produzida pela TV USP visa estimular os telespectadores a repensar as definições de gênero e de sexualidade.

O que é feminino? O que é masculino? Uma pessoa precisa ser classificada em algum dos dois gêneros? As respostas estão nas histórias de estudantes e pesquisadores da USP que desafiam a representação de homem e mulher na sociedade na nova série de perfis produzida pela TV USP. A proposta é estimular os telespectadores a repensar as definições de gênero e de sexualidade.

No primeiro episódio, Guilherme, que também é Rita, conta o que é ser professor de inglês e drag queen. Nos próximos programas, Guilherme A., Sophia e Luisa expõem a realidade de quem prefere não se definir ou rompeu a fronteira binária do gênero.

O primeiro episódio da série está no ar no programa PGM da TV USP. O segundo episódio estreia amanhã, 22 de outubro, às 20h30. Os programas também são disponibilizados no canal da TV USP no YouTube. O programa PGM vai ao ar às terças-feiras às 20h30, e às quartas e quintas-feiras às 19 horas.

A TV USP exibe sua programação no Canal Universitário (canais 11 da NET, 71 da Vivo TV analógica e 187 da Vivo TV digital).