USP amplia cooperação com University of Saskatchewan

Já foi aprovada a assinatura de um acordo de cooperação entre a FMVZ e a Faculdade de Medicina Veterinária canadense. Espera-se que a assinatura de um acordo geral de cooperação entre as universidades facilite o contato para outras áreas também.

A USP recebeu, em 7 de fevereiro, visita da canadense University of Saskatchewan (UofS), representada pela diretora adjunta do Escritório de Pesquisa Internacional, Sra. Laurel O’Connor, a Diretora de Projetos Especiais, Penny Skilnik, o professor da Faculdade de Medicina Veterinária, Baljit Singh, e o professor do Departamento de Química, Stephen Urquhart. A USP contou com a presença do Assessor de Apoio à Cooperação, professor Antonio Carlos Vieira Coelho, do Assessor de Apoio a Visitantes, professor Claudio Possani, e dos professores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia  (FMVZ) da USP, Denise Schwartz e Francisco Blazquez.

Já foi aprovada a assinatura de um acordo de cooperação entre a FMVZ e a Faculdade de Medicina Veterinária canadense, e espera-se que a assinatura de um acordo geral de cooperação entre as universidades facilite o contato para outras áreas. No momento, o foco está nas ciências da saúde, em uma abordagem multidisciplinar que une a medicina veterinária e a humana, passando por áreas como saúde pública, estudos do meio ambiente e agricultura. A USP e a UofS têm interesse em organizar um workshop conjunto para o início do segundo semestre, de forma a aproximar os pesquisadores dessas áreas.

Também há interesse em cooperação na área de Química. Futuramente, pode haver novos acordos também para as ciências humanas. As universidades ainda pretendem cooperar com intercâmbio de alunos, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

Mais informações: site http://www.usp.br/internationaloffice