USP e Aichi University assinam acordo de cooperação

No dia 14 de janeiro, representantes da USP e da Aichi University of Education estiveram reunidos no Salão de Atos da Reitoria para cerimônia de assinatura de um Acordo de Cooperação entre as universidades.

A delegação japonesa foi composta pelo presidente da AUE, Masahisa Matsuda, o diretor do Centro de Intercâmbio Internacional, Hidetoshi Miyakawa, e Kimiko Nii, professora de língua estrangeira e membro do Centro de Centro de Relações Internacionais da AUE. Estiveram presentes também Lumi Toyoda e Antenor Ito, respectivamente vice-presidente e membro da Associação Aichi do Brasil.

Representando a USP, o encontro contou com a presença do Reitor João Grandino Rodas, o Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, professor Adnei Melges de Andrade, o diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, professor Sérgio Adorno, o diretor do Instituto de Psicologia (IP), professor Gerson Yukio Tomanari, e os professores Tizuko Mochida Kishimoto, da Faculdade de Educação (FE), e Sedi Hirano e Laura Izarra, da FFLCH.

Além da assinatura do acordo, houve uma reunião para negociação de intercâmbio de professores, alunos e funcionários, especialmente nas áreas de Língua, Literatura e Ciências Sociais. De acordo com o Reitor, o relacionamento com o Japão é um dos mais importantes para o Brasil, uma vez que o país asiático é referência em ciência e inovação tecnológica e na eliminação do analfabetismo.

Mais informações: site www.usp.br/internationaloffice