USP em São Carlos receberá estudantes para visita monitorada no dia 1º de abril

Os alunos poderão conhecer cursos da área de Engenharia, Química, Física, Matemática, Computação e Arquitetura, além das atividades de extensão do CDCC.

Fornecer informações qualificadas para que os estudantes do ensino médio possam escolher uma carreira profissional com mais segurança e facilidade. Esse é o principal objetivo da visita monitorada que acontecerá no Campus da USP em São Carlos, no próximo dia 1º de abril, em dois horários: às 9 horas e às 14 horas.

Os alunos poderão conhecer melhor os cursos oferecidos pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC), pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), além das atividades de extensão do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC).

A visita monitorada é uma oportunidade para que os estudantes conheçam professores e alunos da USP em São Carlos e obtenham informações sobre as perspectivas para a carreira de quem escolhe um dos 23 cursos de graduação oferecidos pelo Campus. Serão apresentadas as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas e alguns dos espaços físicos da Universidade.

A iniciativa faz parte do Programa USP e as Profissões, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, e é promovida pelo Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão do Campus da USP em São Carlos.

Após o evento de abertura conjunta, no Salão de Eventos, cada unidade terá uma programação específica.

As inscrições para visitas em grupo e individuais são gratuitas e devem ser realizadas online nos seguintes endereços:

Centro de Divulgação Científica e Cultural – CDCC

Escola de Engenharia de São Carlos – EESC
Confira aqui a programação e inscreva-se

Instituto de Arquitetura e Urbanismo – IAU

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC
Confira aqui a programação e inscreva-se

Instituto de Física de São Carlos – IFSC
Confira aqui a programação e inscreva-se

Instituto de Química de São Carlos – IQSC
Clique aqui para inscrição no período da tarde

Mais informações:  (11) 3091-3511 / 3091-3513, site http://prceu.usp.br/uspprofissoes