USP promove semana de debates sobre Sistema de Escolha de Dirigentes

Em 3 de setembro, terá início a Semana de Debates sobre o Sistema de Escolha de Dirigentes da USP. Os eventos serão promovidos no Auditório do Instituto de Psicologia, na Cidade Universitária, em São Paulo, e terão transmissão simultânea pela IPTV-USP. Os internautas poderão assistir e participar dos debates nas salas de videoconferências disponibilizadas em todos os campi e enviando suas perguntas ou dúvidas para o email democracia.semanadebates@usp.br.

Na semana, os debates discutirão as propostas apresentadas pelos professores Flávio Ulhoa Coelho, Renato Janine Ribeiro e Marcos Felipe Silva de Sá. Além disso, no dia 3, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) promoverá a mesa-redonda “Processo Eleitoral da USP”.

No último dia 16 de agosto, foi divulgada a edição nº 78 do boletim USP Destaques convidando a comunidade universitária e a sociedade em geral para promover conferências, seminários, entre outros eventos, com objetivo de debater e apresentar propostas relacionadas ao sistema de escolha de dirigentes da Universidade. Para possibilitar as melhores condições para que o esforço de indivíduos e grupos na elaboração de propostas concretas culmine em apresentações ao Conselho Universitário, a Superintendência de Relações Institucionais (SRI) da Universidade está oferecendo subsídios – local e meios necessários – para viabilizar a realização dos eventos.

A transmissão pela IPTV USP e a interação dos telespectadores via videoconferência estarão disponíveis nos seguintes auditórios: no campus Lorena, Sala do 1º andar do Departamento de Ciências Básicas e Ambientais; em  Piracicaba, na Sala Ceres; no campus São Carlos, noAuditório Prof. Jans Frans Willem Slaets, no Centro de Informática; em Ribeirão Preto, no Anfiteatro do Centro de Informática; em Pirassununga, na Sala da Seção Cultural da Prefeitura; em Bauru, no Anfiteatro da Faculdade de Odontologia e, em São Paulo, no Auditório Carolina Bori, do Instituto de Psicologia.

Mais informações: site www.democracia.usp.br