USP vence dois dos três Grandes Prêmios CAPES de Tese 2014

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da USP informa que a Universidade foi contemplada com dois dos três Grandes Prêmios CAPES de Tese 2014.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da USP informa que a Universidade foi contemplada com dois dos três Grandes Prêmios CAPES de Tese 2014:

Grande Prêmio Oswaldo Gonçalves Cruz nas Áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias I e Multidisciplinar (Ciências Ambientais):

Autor: Djalma de Souza Lima Júnior
Orientador: Professor Dario Simões Zamboni
Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada (FMRP)
Título: “NLRP3 inflamassoma: uma plataforma molecular importante no controle da infecção por Leishmania spp”.
Área de Ciências Biológicas III

Grande Prêmio Sérgio Buarque de Holanda nas Áreas de Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais e Aplicadas I e Multidisciplinar (Ensino e Multidisciplinar):

Autor: Joon Ho Kim
Orientador: Professora Sylvia Maria Caiuby Novaes
Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (FFLCH)
Título: “O estigma da deficiência física e o paradigma da reconstrução cibernética do corpo”.
Área de Antropologia/Arqueologia

O terceiro prêmio, nas Áreas de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia), foi concedido para uma tese na área de Astronomia, defendida no Observatório Nacional do Rio de Janeiro, por Felipe Braga Ribas, com orientação do professor Roberto Vieira Martins.

Mais informações: site http://www.prpg.usp.br