Vice-diretor do ICMC se torna membro titular da Academia Brasileira de Ciências

Alexandre Nolasco de Carvalho foi contemplado com o título no dia 7 de maio, a cidade do Rio de Janeiro.

Da Agência USP de Notícias

Em cerimônia ocorrida no dia 7 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, Alexandre Nolasco de Carvalho, professor e vice-diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, tomou posse como membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Carvalho é graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, mestre em Matemática também pela USP, doutor pelo Georgia Institute of Technology (EUA) e realizou programas de pós-doutorado na University of Nebraska System (EUA) e Universidad Complutense de Madrid (Espanha).

O docente é professor titular do Departamento de Matemática do ICMC desde 2001. Ele também já atuou como coordenador de pós-graduação, chefe de departamento e, hoje, ocupa o cargo de vice-diretor. Carvalho possui vasta produção científica e já orientou diversos projetos de mestrado e doutorado. Suas pesquisas giram em torno das áreas de Equações Diferenciais Parciais e Análise Funcional Não-Linear.

Mais informações: email comunica@icmc.usp.br