Diretora do Cena será homenageada pela FAO por contribuição ao agronegócio

Professora Tsai Siu Mui está entre as dez pessoas que receberão o título "Heróis da Revolução Verde brasileira".

Dia 14 de outubro, durante o sexto Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável, a diretora do Centro de Energia Nuclear da Agricultura (Cena) da USP, Tsai Siu Mui, será homenageada por sua contribuição ao agronegócio.

Tsai está entre as dez pessoas que receberão o título “Heróis da Revolução Verde brasileira”, entregue pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Embrapa, Andef e Abag a especialistas cujas pesquisas e inovações contribuem de forma decisiva para o aumento contínuo da competitiva produção brasileira de alimentos.

A programação do evento contempla debates em torno do projeto “Desafio 2050: unidos para alimentar o planeta”, lançado em 2013 e que busca refletir sobre os caminhos que diferentes segmentos da sociedade precisam percorrer para atender a demanda mundial de alimentos, em um planeta com 9,3 bilhões de pessoas. Para esta edição, a novidade é a reflexão sobre o papel da Agricultura Familiar neste desafio, em alusão ao Ano Internacional da Agricultura Familiar, estabelecido pela própria ONU.

O Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos acontece no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), em São Paulo. As inscrições para o evento estão encerradas.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Cena

Mais informações: site www.forumagriculturaealimentos.org.br

Scroll to top