Prefeitura do Campus lança campanha de conscientização sobre o lixo

A campanha é uma produção coletiva elaborada por quatro estudantes e um professor da ETEC e pesquisadores do Laboratório Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Sociais em Saúde Pública da FSP.

Da Assistência Técnica de Relações Institucionais e Comunicação da Prefeitura do Campus USP da Capital

A partir do dia 21 de novembro, uma nova campanha institucional será veiculada nos mobiliários urbanos de comunicação da Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira (Cuaso). “Lixo” foi realizada em convênio entre a USP e a Escola Técnica Estadual (ETEC) Jornalista Roberto Marinho, e teve apoio do Programa de Pré-Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa, que tem por objetivo apoiar projetos de pesquisa que possibilitem despertar e incentivar o interesse de alunos da rede pública de ensino.

A campanha é uma produção coletiva elaborada por quatro estudantes e um professor da ETEC e pesquisadores do Laboratório Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Sociais em Saúde Pública (LIESP), do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

Veja o vídeo da campanha.

Campus Sustentável

A veiculação da campanha “Lixo” é uma ação da Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) em seu Programa Campus Sustentável, que busca aproximar a área acadêmica da gestão do Campus. Ela está inserida na série de campanhas “Campus Limpo”, que já destacou a proporção do lixo jogado na rua através da campanha Lixo Pequeno Não Existe.

Outra ação das campanhas “Campus Limpo” é o mutirão Juntos contra a Dengue, que reunirá, no dia 25 de novembro, voluntários da PUSP-C para retirada de itens e recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. O mutirão também deverá mobilizar as Comissões de Prevenção à Dengue das Unidades da Cuaso e da Escola de Artes e Ciências Humanas (EACH) da USP.

Mais informações: site http://www.puspc.usp.br/