Público pode votar em concurso sobre mobilidade urbana

Parceria entre USP Cidades e EMBARQ Brasil, concurso visa repensar o espaço urbano nos entornos de três estações da CPTM sob o conceito do design ativo.

Da Agência USP de Notícias

De 24 a 28 de novembro, o público poderá escolher as melhores propostas do Concurso 3 Estações para a mobilidade e acessibilidade no entorno das estações de trem Vila Olímpia, Berrini e Santo Amaro. A iniciativa é uma parceria da USP Cidades e da organização EMBARQ Brasil.

As estações foram objeto de estudos executados pela EMBARQ Brasil durante o ano de 2014, a fim de diagnosticar intensidade de fluxos, atividades comerciais e a dinâmica urbana em seus arredores. A região vem sendo discutida no grupo de trabalho de mobilidade da Conexões do Rio Pinheiros, uma plataforma que uniu as principais empresas e organizações atuantes no eixo da Marginal Pinheiros, a fim de somar esforços para melhorar a qualidade de vida e de circulação na área.

USP Cidades e EMBARQ Brasil fazem parte desta plataforma e, baseados nos estudos e discussões realizados, promoveram o Concurso 3 Estações. A iniciativa convidou arquitetos e urbanistas a desenvolverem ideias para qualificar os espaços mais utilizados por ciclistas e pedestres, usuários da rede pública de transporte, e até mesmo por veículos motorizados que circulam nas proximidades dessas estações, onde concentram-se vários empreendimentos.

Todas as ideias recebidas foram avaliadas por um júri de especialistas, formado por profissionais da área de mobilidade, paisagismo e urbanismo, e dois representantes da gestão pública, e serão divulgadas em uma página exclusiva para votação popular. O público que circula diariamente por esta área poderá engajar-se ao debate e ajudar a escolher a melhor ideia para transformar a mobilidade no entorno das estações Vila Olímpia, Berrini e Santo Amaro.

O público poderá escolher as melhores propostas no site do concurso até às 23h59 do dia 28 de novembro. O resultado da votação popular será somado aos votos do júri especializado para eleger os três vencedores, que serão divulgados em evento público no dia 2 de dezembro, em São Paulo.

Mais informações: site http://www.uspcidades.net

Scroll to top