Abertas as inscrições para a Cátedra Ruth Cardoso

Será dada preferência a candidatos que atuem nas áreas de antropologia, história do Brasil e sociologia, com enfoque em movimentos sociais contemporâneos.

Professores ou pesquisadores interessados em participar de seleção para a Cátedra Ruth Cardoso, na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, devem se inscrever até 29 de janeiro. A bolsa, de nove meses, será concedida para o ano acadêmico norte-americano 2012/2013.

O programa é uma promoção conjunta da Fulbright, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Universidade de Columbia.

Os interessados devem ser professores ou pesquisadores brasileiros das áreas de ciências humanas e sociais, com dedicação integral às atividades acadêmicas ou de pesquisas, que tenham concluído seu doutorado após 1994 e antes de 2005.

A bolsa inclui mensalidade de US$ 5 mil; auxílio instalação de US$ 2 mil; seguro saúde; passagens aéreas de ida e volta; e moradia, sem custos, no campus da universidade.

As inscrições devem ser realizadas aqui.

Mais informações: site www.fulbright.org.br/2010/