Agência USP de Inovação e EESC oferecem bolsas para projetos inovadores

Serão selecionados até 20 projetos e cada um deles poderá receber um aporte de até R$ 5 mil para aquisição de materiais de consumo, serviços de terceiros e equipamentos.

A Agência USP de Inovação, em parceria com o Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCin) e o Centro de Engenharia Aplicada à Saúde (CEAS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, lançou uma chamada que visa apoiar projetos com caráter inovador submetidos por alunos de graduação regularmente matriculados em qualquer unidade da Universidade.

O aluno de graduação responsável pela submissão do projeto poderá indicar como membros colaboradores discentes, docentes e servidores técnico-administrativos da USP. Além disso, as equipes terão à disposição um conjunto de mentores que poderão ser consultados no decorrer da execução das atividades.

A iniciativa chamada de Oficina de Inovação tem o formato de disciplina optativa e reúne um conjunto de atividades teóricas e práticas a serem realizadas no primeiro semestre de 2016. Algumas atividades serão realizadas, inclusive, aos sábados.

As inscrições terão início vão até o dia 27 de novembro. Os documentos necessários podem ser consultados no site da Agência USP de Inovação.

Mais informações: (16) 3373-8276/ (16) 3373-8052, eescin@eesc.usp.br ou inovacao@sc.usp.br