Mestranda da ECA recebe prêmio de jornalismo nos EUA

O prêmio é uma iniciativa do International Center for Journalists (ICFJ).

A jornalista formada pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e atual aluna de mestrado na Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, Maria Clara Nicolau Vieira, foi premiada no 2015 Global Health Reporting Contest, um concurso de reportagens sobre saúde materno-infantil de países em desenvolvimento.

O prêmio é uma iniciativa do International Center for Journalists (ICFJ). A matéria contemplada é “Um recomeço para os filhos do crack”, publicada na edição impressa e no site da revista Crescer, onde ela trabalha como repórter.

As inscrições permaneceram abertas para jornalistas do Brasil, China, Índia, Rússia e África Subsaariana. Mais de 150 trabalhos foram inscritos e um repórter de cada país foi escolhido. A premiação é uma viagem de 10 dias aos Estados Unidos, durante a qual os jornalistas irão se encontrar com pesquisadores de saúde em Washington D.C., Atlanta e Nova York.

A entrega do prêmio em si acontecerá na sede do jornal The New York Times, em dezembro.

Mais informações: (11) 3091-4507, email ppgcom@usp.br