Brasiliana divulga edital para Programa de Residência em Pesquisa

O objetivo do programa é consolidar a BBM como um centro de pesquisa da USP.

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP e a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) comunicam o lançamento do edital do Programa de Residência em Pesquisa na BBM.

A finalidade do Programa é fomentar as ações de pesquisa centradas no acervo e arquivo da BBM, o aprofundamento do conhecimento científico, a formação dos envolvidos e a transmissão do conhecimento no âmbito da cultura e da extensão universitária.

O edital se destina a pesquisadores brasileiros e estrangeiros, nas categorias seniores, professores licenciados, independentes ou em disponibilidade parcial para pesquisa, que tenham financiamento próprio e pretendam permanecer de um a seis meses desenvolvendo seus projetos junto à BBM. Há duas modalidades de vinculação: Residência de Programa de Pós-doutorado e Residência de Programa de Pesquisador.

Os interessados devem se inscrever de 5 de outubro a 6 de novembro. Os documentos necessários e forma de inscrição estão descritos no edital do Programa.

Mais informações: site http://www.bbm.usp.br/, email bbm@usp.br